English
EN
Español
ES
Português
PT
Revista Científica Novas Configurações – Diálogos Plurais
https://app.periodikos.com.br/journal/dialogosplurais/ed/613015c8a953951c2f09c3d3
Home
About the Journal
Editorial Board
Guidelines and Policies
Current Edition
Archive
Contact
Archive
Volume 2, Issue 3, 2021
2(3), 2021
Artigo de Revisão
A ROMANTIZAÇÃO NOS CONTOS DE FADA: A REPRESENTAÇÃO DA INFERIORIDADE NAS MULHERES
Patrícia Vieira Silva 1, Emer Merari Rodrigues 2
Artigo de Revisão
PDF
Abstract
DIÁLOGO ENTRE LITERATURA E PSICANÁLISE: CONTRIBUIÇÕES DOS CONTOS DE FADAS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
Sandy Elizabethe Gomes Coutinho 1, Emer Merari Rodrigues 2.
Artigo de Revisão
PDF
Abstract
DA QUÍMICA À PRODUÇÃO DE TEXTO: UMA PRÁTICA INTERDISCIPLINAR DE CONFECÇÃO DE PAPEL E ESCRITA LITERÁRIA
Rogério Bortolin 1, Renata Rossieri 2.
Artigo de Revisão
PDF
Abstract
A ESCOLA NAVAL E A PANDEMIA COVID-19: DESAFIOS NOS PROCESSOS DE ENSINO, APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO
Hercules Guimarães Honorato 1, Tiane Rezende Corpas de Andrade 2, Caroline de Souza Pereira Dias 3.
Artigo de Revisão
PDF
Abstract
AS SENTINELAS DO FEMINISMO E DA AUTORIA NEGRA: A REPRESENTATIVIDADE DA MULHER NEGRA NA LITERATURA BRASILEIRA
Junior César Ferreira de Castro 1, Mariana Silva Costa Barros 2.
Artigo de Revisão
PDF
Abstract
HOMOSSEXUALIDADE E EXPRESSÕES HOMOERÓTICAS: UM TRIUNFO NA LITERATURA LGBTQIA+
Junior César Ferreira de Castro 1, Marcelo de Carvalho Macedo 2.
Artigo de Revisão
PDF
Abstract
EDUCAR O OLHAR E ENSINAR A ESCRITA
Juliano Sippel
Artigo de Revisão
PDF
Abstract
REFLEXÕES SOBRE A EVASÃO NA EJA: PERFIL E OLHARES DOS(AS) ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ITAPETINGA (BA)
Adenilson Souza Cunha Junior 1, Janile da Costa Pinto 2, Julita Lopes Carvalho 3.
Artigo de Revisão
PDF
Abstract
PSICOGÊNESE DA LÍNGUA ESCRITA, ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: ESTUDOS E CONCEITOS
Lucilene Simone Felippe Oliveira
Artigo de Revisão
PDF
Abstract
PARTICIPAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A RESPECTIVA RELAÇÃO DE GÊNERO NA PRÁTICA DE FUTSAL
Alessandro de Freitas 1, Rui Anderson Costa Monteiro 2.
Artigo de Revisão
PDF
Abstract
EDUCAÇÃO PARA EMANCIPAÇÃO: A EXPERIÊNCIA DE PAULO FREIRE EM ANGICOS – RN
Genaro Fonseca 1, Luís Henrique Ferreira 2.
Artigo de Revisão
PDF
Abstract
LITERATURA INFANTIL: CONTRIBUIÇÕES DOS CONTOS DE FADAS PARA A APRENDIZAGEM
Marcos Antonio Marcelino 1, Nélia Cristina Pinheiro Finotti 2.
Artigo de Revisão
PDF
Abstract
IDENTIDADE, PROCESSOS FORMATIVOS E TRABALHO NO CENTRO DAS DISCUSSÕES SOBRE FORMADORES DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
Jussara Gabriel dos Santos 1. Aline Maria de Medeiros Rodrigues Reali 2
Artigo de Revisão
PDF
Abstract
A DOCÊNCIA COMO ÁREA DA PROFISSÃO CONTÁBIL: OS SABERES DOCENTES DOS CONTADORES-PROFESSORES
Patrícia Miranda Ribeiro 1, Raíssa Mendanha Silva 2.
Artigo de Revisão
PDF
Abstract
AS AULAS REMOTAS DE LÍNGUA PORTUGUESA NO CONTEXTO DA PANDEMIA: OS DESAFIOS DE PROFESSORES DE ESCOLAS ESTADUAIS DA REGIÃO METROPOLITANA DO RECIFE–PE
Anair Silva Lins e Melo 1, Cristiane Silva de Oliveira 2, Julião Matheus Bezerra Cavalcante 3.
Artigo de Revisão
PDF
Abstract
LETRAMENTO HISTÓRICO DOS ESTUDANTES E O CONCEITO DE CONSCIÊNCIA HISTÓRICA: PERCEPÇÕES NO CONTEXTO DO ENSINO MÉDIO
Fábia Janaína Marciel da Silva
Artigo de Revisão
PDF
Abstract
RAÍZES DO BRASIL: A IMAGEM DO HOMEM AOS OLHOS DE SÉRGIO BUARQUE DE HOLANDA
Amanda Andrade Lopes Cantarelli 1, Ana Rachel Pires Cantarelli Santos 2.
Artigo de Revisão
PDF
Abstract
A SINGULARIDADE DA LEITURA E A PLURALIDADE DA INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS LITERÁRIOS
Ivone Sousa Lopes 1, Neyla Cruz 2.
Artigo de Revisão
PDF
Abstract
RCNCD-Plurais - Qualis C (2017-2020)
English
EN
Español
ES
Português
PT
Home
About the Journal
Editorial Board
Guidelines and Policies
Current Edition
Archive
Contact
Share this page
Google+
Facebook
Twitter
Email
Page Sections