Revista Científica Novas Configurações – Diálogos Plurais
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Artigo de Revisão

OS DESAFIOS DO FORMADOR DE PROFESSOR FRENTE AOS CRITÉRIOS DA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OS REFERENCIAIS CURRICULARES ALIADOS A BNCC

Janaína Rodrigues Reis Nascimento 1, Marcelo Máximo Purificação 2

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Resumo

Este trabalho de revisão de literatura trata dos desafios enfrentados pelo formador de professor no cotidiano do espaço escolar baseado no documento Critérios da formação continuada para os referenciais curriculares aliados a BNCC (MPB, 2019), ao desenvolver a formação continuada em serviço. Assim, os objetivos deste estudo estão voltados em traçar o caminho do percurso formativo a ser desenvolvido pelo formador de professor, levando em consideração os critérios voltados para ao que a Base Nacional Curricular propõe, identificando os desafios que poderão ser encontrados e como superá-los. A metodologia foi essencial para compor o trabalho através de leitura sobre o tema em questão. A partir deste estudo conclui-se o formador de professor precisa partir de um bom diagnóstico para elaborar o projeto de formação do docente e desenvolver um percurso formativo sem perder o foco, levando o professor a refletir sobre sua prática, melhorando-a.

Palavras-chave

Formação continuada. Formador de professor. Reflexão.

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Submetido em:
20/10/2020

Aceito em:
28/11/2020

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