A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA/PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA: PONTOS E CONTRAPONTOS
TEACHER TRAINING IN/FOR THE BASIC EDUCATION: POINTS AND COUNTERPOINTS.
Francieli Lara Rodrigues Pinto Ferreira 1, Marcelo Máximo Purificação 2
Resumo
Este artigo aborda a questão da formação de professores na rede de ensino fundamental. A formação adequada serve como base para a construção de escolas, cidadãos e profissionais competentes, éticos e humanos. Neste contexto, a escola tem um papel crucial para o desenvolvimento no desenvolvimento de crítico e no aperfeiçoamento das técnicas de formação contínua de professores, na promoção de uma articulação entre professor-aluno e aluno / aluno. Nossos dias atuais, muitos alunos não sentem atraídos ao aprendizado, essa por sinal, é uma tarefa difícil, mas, que precisa ser levada em consideração pelos sistemas de ensino. Por isso, é interessante trazer a discussão sobre os exemplos de práticas para o cenário de formação de professores, no intuito de gerar reflexões e novas práticas.
Palavras-chave
Abstract
This article addresses the issue of teacher training in the elementary school network. Adequate training serves as a basis for building competent, ethical and human schools, citizens and professionals. In this context, the school has a crucial role for the development in the development of critic and in the improvement of the techniques of continuous training of teachers, in the promotion of an articulation between teacher-student and student / student. Nowadays, many students are not attracted to learning, this by the way, is a difficult task, but one that needs to be taken into account by the education systems. Therefore, it is interesting to bring the discussion about the examples of practices to the scenario of teacher training, in order to generate reflections and new practices.
Keywords
Referências
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Submetido em:
22/10/2020
Aceito em:
05/12/2020