Sala 8: Revista Internacional em Políticas, Currículo, Práticas e Gestão da Educação
https://app.periodikos.com.br/journal/wwwsalaoito/ed/60270e4a0e8825f66968ae7c
Sala 8: Revista Internacional em Políticas, Currículo, Práticas e Gestão da Educação



Archive


Volume 1, Issue 1, 2021

1(1), 2021


Artigo original

Retratos de experiência pedagógica vivida no âmbito da Licenciatura em Educação da Universidade do Minho Isabel Carvalho Viana experiências pedagógicas; educação; profissionais da educação; ciências da educação.

Artigo original Formação de professores

Apresentação

Highlight https://doi.org/10.29327/235555.1.1-15
Apresentação Célio Rodrigues Leite; Débora Quetti Marque de Souza; Rosilene de Fátima Koscianski da Silveira ApresentaçãoFormação de professores

Artigo

https://doi.org/10.29327/235555.1.1-5
Políticas Públicas Educacionais e as Desigualdades Sociais e Digitais em Tempos de Pandemia Stefanie Sônia Alves Tenório ; Fausta Maria Emília de Carvalho Ferreira ; Débora Quetti Marques Souza educação; políticas públicas; desigualdades sociais e digitais.  

ArtigoPolítica, Planejamento e Gestão da Educação
https://doi.org/10.29327/235555.1.1-7
A cela de aula: desafios para políticas públicas de educação de jovens e adultos nas unidades prisionais José Antônio Gonçalves Leme Privação de Liberdade. Educação de Jovens e Adultos. Políticas Públicas. Educação Prisional.            

ArtigoPrática Pedagógica, Currículo e Formação de Professores
https://doi.org/10.29327/235555.1.1-8
Tecnologia imersiva no ensino formal: promovendo a multiculturalidade indígena em sala de aula CarolinyCapetta Martins ; Thiana Maria Becker ; Luciana PoniewasKaterberg Realidade Virtual Imersiva (RVI). Multiculturalidade. Indígena.

ArtigoPrática Pedagógica, Currículo e Formação de Professores
https://doi.org/10.29327/235555.1.1-10
Percepção dos pais de crianças pequenas sobre o Ensino Remoto e o Estilo Parental assumido durante a pandemia do COVID-19 Maria Paula Cavalcanti Carvalho ; Célio Rodrigues Leite ; Débora Quetti Marques de Souza Estilos parentais. Educação Infantil. Ensino remoto.

ArtigoPrática Pedagógica, Currículo e Formação de Professores
https://doi.org/10.29327/235555.1.1-12
Currículo escolar em tempos de pandemia: diálogo entre vivências, saberes e desafios futuros Patrícia Cardoso Soares ; Patrick Pacheco Castilho Cardoso Educação na Pandemia. PráticasPedagógicas. CurrículoHumanizador

ArtigoPrática Pedagógica, Currículo e Formação de Professores
https://doi.org/10.29327/235555.1.1-3
Direitos humanos e o universo dos oprimidos: mulheres e crianças Márcia Regina Mocelin ; Dinamara Pereira Machado Direitos humanos. Mulheres. Crianças.

ArtigoPolítica, Planejamento e Gestão da Educação
https://doi.org/10.29327/235555.1.1-1
A trajetória das políticas públicas voltadas ao estudante superdotadono Brasil Patrícia Gonçalves ; Tania Stoltz educação; políticas públicas; superdotados.

ArtigoPolítica, Planejamento e Gestão da Educação
https://doi.org/10.29327/235555.1.1-6
Reverberações da nova gestão pública na organização e democratização da gestão escolar Débora Quetti Marque de Souza Educação. Nova Gestão Pública. Gestão Democrática da Escola.

ArtigoPolítica, Planejamento e Gestão da Educação
https://doi.org/10.29327/235555.1.1-4
Política de Avaliação de aprendizagem no Ensino Primário em Moçambique no contexto prático da política Jorge Mussoho Política de Avaliação; Avaliação da Aprendizagem; Contexto Prático da Política.

ArtigoPolítica, Planejamento e Gestão da Educação
https://doi.org/10.29327/235555.1.1-2
A contribuição do Banco Mundial na efetivação da parceria público-privada no sistema Educativo Moçambicano Crescêncio Ernesto Manhique ; Octávio José Zimbico Parceria Público-Privada, Banco Mundial e Sistema Educativo Moçambicano

ArtigoPolítica, Planejamento e Gestão da Educação

Ensaio

https://doi.org/10.29327/235555.1.1-9
Os saberes culturais como ferramenta para a libertação de um povo no pensamento de Eduardo Mondlane: análise crítica da aplicabilidade do subsistema de educação de adultos em Moçambique Jorge Mussoho Educação de Adultos; Saberes Culturais, Libertação do Povo

EnsaioPrática Pedagógica, Currículo e Formação de Professores

Relato de Experiência

https://doi.org/10.29327/235555.1.1-13
As dificuldades promovem a criatividade – Agradecimento público Élia de Sousa Alves Educação. Pandemia. Tecnologias. Criatividade. Comunidade de aprendizagem

Relato de ExperiênciaTecnologias Digitas de Informação e Comunicação (TDIC) em Educação a Distância
https://doi.org/10.29327/235555.1.1-14
Integrando a Plataforma Khan Academy na Prática Docente na Educação Básica: da Teoria à Prática   Cristina Leite de Brito; Joscivania Rodrigues Bezerra da Silva; Silvana Maria da Silva Ensino de Língua Portuguesa. Ensino de Matemática. Plataforma Khan Academy
 

Relato de ExperiênciaTecnologias Digitas de Informação e Comunicação (TDIC) em Educação a Distância

Editorial

Editorial   Allan Solano Souza; Rosilene de Fátima Koscianski da Silveira EditorialTecnologias Digitas de Informação e Comunicação (TDIC) em Educação a Distância

Sumário

Sumário SumárioTecnologias Digitas de Informação e Comunicação (TDIC) em Educação a Distância

Expediente

Expediente ExpedienteTecnologias Digitas de Informação e Comunicação (TDIC) em Educação a Distância

Sala Oito

Share this page
Page Sections