CURRÍCULO ESCOLAR: CAMINHOS PERCORRIDOS ATÉ A EDUCAÇÃO INTEGRAL
Camila Aparecida Ferreira
Resumo
O presente artigo tem o objetivo de promover uma reflexão sobre o currículo escolar, de levantar questões de como ele deve ser e quais objetivos devem alcançar, para isso levantamos um breve histórico, ou seja, como em determinados períodos históricos o currículo foi concebido e influenciado pelas dimensões econômicas e culturais da sociedade, a construção deste ao longo do tempo até chegar às mais recentes modificações propostas pela nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A análise se baseou em pesquisa bibliográfica. Na discussão, são contemplados os aspectos tradicionais, críticos e pós-críticos do currículo. Tomaremos como base uma revisão bibliográfica de SILVA (2010); e da BNCC (2017) finalizando com a discussão da importância da Educação Integral e de como isso se refletirá na formação de professores.
Palavras-chave
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Submetido em:
12/09/2020
Aceito em:
22/11/2020