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Pesquisa Bibliográfica

Estratégias e Políticas da Formação Contínua Pedagógica de Professores

Diviciano Samuel Lukoki

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Resumo

O desenvolvimento dessa pesquisa tem como título a formação dos professores do ensino médio da escola secundária Médio Politécnico e saúde Emília Nsangu – Município de Kilamba-Kiaxi, Luanda – Angola, e foi abordado as pespectivas na formação contínua pedagógicas dos professores, assim também como identificar as estratégias das políticas de formação. Tratar-se uma pesquisa com métodos qualitativos que fundamentalmente descreve a qualidade da natureza dos objetos de análise. Também verificar as transformações que estão refletindo no campo educacional, que conta na atualidade com novos meios tecnológicos propiciando circunstâncias valiosas para o ensino- aprendizagem. O presente estudo tem como objetivo avaliar a maneira como se faz a formação destes professores no Instituto Médio Politécnico e Saúde Emília Nsangu e como contribui para melhorar a formação educacional do aluno e do professor. E ao abordarmos essa temática, na medida que delineávamos as nossas perspectivas de pesquisas, sentimos a necessidade de identificar as estratégias e as políticas para formação contínua pedagógica dos professores do ensino médio na escola do ensino secundário, instituto médio Politécnico e Saúde Emília Nsangu. A formação dos professores visa contribuir para a mudança e melhoria do sistema educativo do instituto médio Politécnico e Saúde Emilia Nsangu, procurando melhorar a competência professores nos vários domínios da sua actividade, incentivá-los a participar activamente na inovação educacional e na melhoria da qualidade da educação e do ensino e adquirirem novas competências relativas à especialização exigidas pela diferenciação e modernização do sistema educativo.

Palavras-chave

formação contínua, educação, qualidade de professores.

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LEGISLAÇAO CONSULUTADA

 

Decreto. Lei de base nº 17/16 de 4 Abril (Lei de base do substema tecnico-professsional). 


Submetido em:
13/08/2023

Revisado em:
15/08/2023

Aceito em:
18/08/2023

Publicado em:
18/08/2023

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