Educação, Ensino e Saúde: práticas plurais em tempos de pandemia
Marcelo Máximo Purificação 1, Akira de Alencar Borges Bessa 2, Claudia de Souza Abdalla 3, Katielly Vila Verde Araujo Soares 4, Edgar Henrique Hein Trapp (Organizador) 5, Erivan Elias Silva de Almeida (Organizador) 6.
Este Dossiê, tem como objetivo provocar reflexões acerca das práticas educativas plurais que são desenvolvidas em diferentes contextos, tentando estabelecer um liame com o período presente (pandemia), onde instituições, professores e alunos, tiveram que se reinventar. Está divido em quatro eixos temáticos, conforme especificação: Educação;Educação/Saúde; Ensino e Interdisciplinara.
Referências
CANCLINI, Néstor García. (1997a). El malestar en los estudios culturales. Fractal, México, ano 2, v. 2, nº 6, p. 45, jul/sept. Disponível em: www.fractal.com.mx/F6cancli.html. Acesso em: 1 mar. 2003.
COSTA, Marisa Varrober; SILVEIRA, Rosa Hessel Silveira; SOMMER, Luis Henrique. (2003) Estudos Culturais, Educação e Pedagogia. Revista Brasileira de Educação, Maio/jun/jul/Agos,. Disponível em: https://www.scielo.br/pdf/rbedu/n23/n23a03.pdf
SARLO, Beatriz, (1997a). Cenas da vida pós-moderna – intelectuais, arte e vídeo-cultura na Argentina. Rio de Janeiro: Editora UFRJ.
__________. (2001). Tiempo presente. Notas sobre el cambio de una cultura. Buenos Aires: Siglo Veintiuno Editores.
Submetido em:
14/08/2020
Aceito em:
26/08/2020