Políticas de formação para o/a coordenador/a pedagógico/a: perspectivas sobre a formação continuada
Training policies for the coordinator pedagogical: perspectives on training continued
Carine Lima de Jesus 1, Jusciara de Jesus Santos 2, Thaíse Pereira Xavier 3.
Resumo
O presente artigo propõe uma reflexão sobre as políticas de formação continuada para o coordenador pedagógico, reverberando o conceito de políticas educacionais e como esta contribui para a formação continuada desse profissional e, consequentemente, uma educação de qualidade. Apresenta como objetivo analisar as contribuições das políticas de formação continuada para o coordenador pedagógico. De caráter qualitativo e bibliográfico, está consolidado nos autores: Domingues (2014), Libâneo; Freitas (2018), Lopes; Amaral; Caldas (2008), Souza (2002), Lopes; Mendes; Ferreira (2011), Oliveira (2010), Oliveira (2015), Placco; Almeida; Souza (2012), que corroboram com a escrita e definições conceituais.
Palavras-chave
Abstract
This article proposes a reflection on the policies of continuing education for the pedagogical coordinator, reverberating the concept of educational policies and how this contributes to the continued formation of this professional and, consequently, a quality education. It aims to analyze the contributions of continuing education policies to the pedagogical coordinator. Of qualitative and bibliographic character, it is consolidated in the authors: Domingues (2014), Libâneo; Freitas (2018), Lopes; Amaral; Caldas (2008), Souza (2002), Lopes; Mendes, Mendes, Ferreira (2011), Oliveira (2010), Oliveira (2015), Placco; Almeida; Souza (2012), which corroborate with writing and conceptual definitions.
Keywords
Referencias
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Submitted date:
10/09/2021
Accepted date:
25/10/2021