O PAPEL DA ESCOLA NO ATO DE ENSINAR O ALUNO A PENSAR
THE ROLE OF THE SCHOOL IN THE ACT OF TEACHING THE STUDENT THINKING
Taís de Souza Moretto
Resumo
A presença da escola na sociedade sempre foi um papel de extrema importância para a vida dos educandos em todo o decorrer histórico, mas, devemos tomar nota de que ao passar do tempo a sociedade foi entrando em constate evolução e ainda permanece, por isso se dá importância em discutir como é o ato ao ensinar o aluno a pensar. Não existe uma metodologia da qual torne esse papel mais simples, porém a promoção do homem na sociedade se dá em sua maioria ao que ele desenvolveu e aprendeu durante seu ensino, e esses atos de ensinar o ser humano a ser pensante vem do que em seu histórico foi estimulado para ele se impor aos diversos debates que temos durante a nossa existência. O papel da escola enquanto a essa questão é diverso e a escola enquanto instituição e seu corpo docente deve sempre buscar o melhor para o desenvolvimento do aluno.
Palavras-chave
Abstract
The presence of school in society has always been an extremely important role for the students’ lives throughout the historical course, but it must take note that over time society has been undergoing constant evolution and even improving, that's why it is important to discuss how the act is when using the student to think. There is no methodology to make this role simpler, but the promotion of man in society is mostly based on what he revealed and learned during his teaching, and these acts of using the human being to be a thinking person comes from what he does in his history was stimulated for it to impose itself on the various debates that we have during our existence. The role of the school regarding this issue is diverse and the school as an institution and its teaching staff must always seek the best for the student's development.
Keywords
References
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996.
YOUNG, Michael. Para que servem as escolas? Campinas, vol. 28, n. 101, disponível em: <http://www.cedes.unicamp.br>.
LLIENKOV, Evald. Nossas escolas devem ensinar a pensar! Journal of Russian and East European Psychology, vol. 45, no. 4, July–August 2007, pp. 9–49.
Submitted date:
01/18/2021
Accepted date:
02/17/2021