Série Técnica Floresta e Ambiente
https://app.periodikos.com.br/journal/stfloram/article/587fb4d30e88251a6ab65ffe

Série Técnica Floresta e Ambiente

Série Técnica

MÉTODOS DE ANÁLISE EM QUÍMICA DA MADEIRA (Métodos de análise química utilizados no Laboratório de Química da Madeira do Departamento de Produtos Florestais do Instituto de Florestas da UFRRJ)

Abreu, Heber dos Santos; Carvalho, Alexandre Monteiro de; Monteiro, Maria Beatriz de O.; Pereira, Regina Paula W.; Silva, Hulda Rocha e; Souza, Kelly Carla A. de; Amparo, Kelysson de Freitas; Chalita, Daniel Bastos

Downloads: 5
Views: 415

Resumo

A presente publicação tem o objetivo de dar suporte metodológico aos usuários de laboratórios de Química da Madeira, relacionando métodos e procedimentos utilizados em química da madeira, principalmente nas aulas práticas e no desenvolvimento de pesquisas. Os métodos descritos visam facilitar professores, pesquisadores, estudantes, laboratoristas e interessados que desenvolvem pesquisas relacionadas à madeira e outros materiais lignocelulósicos, principalmente com relação à obtenção de celulose, hemicelulose, lignina e seus produtos de transformação. Alguns métodos foram ajustados às condições de trabalho do laboratório, melhorando assim os resultados obtidos.

587fb4d30e88251a6ab65ffe stfloram Articles
Links & Downloads

Série Técnica Floresta e Ambiente

Share this page
Page Sections