PhD Scientific Review
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Revisão Educação

A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Anaelza Nogueira Marculino Oliveira; Ana Maria Rodrigues Silva do Nascimento; Ana Paula de Oliveira Silva; Edriano Pereira da Silva; João Nogueira da Silva; Jaciele Batista da Silva

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Resumo

O presente trabalho analisará a importância do brincar no desenvolvimento e aprendizagem na educação infantil, ressaltando a realidade pedagógica de uma escola da rede municipal de ensino da cidade de Duas Estradas – PB. Tem como escopo conhecer o significado do brincar além de conceituar as principais terminologias utilizadas para conceituar o ato de brincar, tornando-se também basilar explanar o universo lúdico, onde a criança comunica-se consigo e com o mundo ao seu redor, aceitando a existência dos outros e estabelecendo relações sociais, construindo conhecimentos, desenvolvendo-se integralmente, ademais, os benefícios que o brincar favorecem no ensino-aprendizagem infantil. Levando em consideração todas as informações contidas neste estudo, vale ressaltar que os jogos e brincadeiras em sala de aula podem ser considerados atividades sociais que favorecem interações concretas e originais que ajudam a criar conhecimento da realidade consciente. Por conseguinte, este estudo visa uma leitura mais prática acerca da importância do brincar no desenvolvimento da criança. Dessa forma, a educação infantil com trabalho lúdico em sala de aula é muita eficaz para aprendizagem da criança, ou seja, aprendendo de forma lúdica se tornou algo, mas pratico que com facilidade prende a atenção da criança fazendo com que se interesse pela didática do professor.

Palavras-chave

Brincar, Lúdico, Aprendizagem

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Publication date:
03/04/2024

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