COMPETÊNCIAS E HABILIDADES PARA APRENDIZAGENS DA EDUCAÇÃO CRISTÃ
Gláucia Yoshida
Resumo
A aprendizagem é um fenômeno que pode ser simples e complexo, trágico e fascinante, efêmero e eterno. Trata-se de uma surpreendente escrita no mundo interior e na vida social dos sujeitos. Tanto de quem aprende e em especial para quem ensina. E nesta fascinante e contínua construção está a aprendizagem cristã, mais que meras construções do mundo sensível, verdadeiras revelações sobre o mundo divino. Este artigo apresenta um breve histórico da aprendizagem e os principais expoentes que contribuem para a compreensão e construção das competências para a aprendizagem cristã. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica com a pretensão de contribuir com professores que desejam ampliar sua atuação em sala de aula.
Referências
CAMPBELL, H. ; LINDZEY, G. ; HALL, C. Teorias da Aprendizagem. Porto Alegre: Artmed, 2000.
CARNEIRO, Rosiê M. Educação Cristã. Indaial, Grupo UNIASSELVI, 2011, 187.p.
COGNIÇÃO. In: MICHAELIS Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa. São Paulo: Melhoramentos, 2021. Disponível em: https://michaelis.uol.com.br/
LEFRANÇOIS, G. R. Teorias da Aprendizagem. Tradução da 5ª ed. norte americana. São Paulo: CENGAGE Learning, 2015.
PIAGET, J. Seis estudos de psicologia. Tradução: M. A. M. D’Amorim; P. S. L. Silva.
24. ed. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 1999.
Publicado em:
09/10/2025
