Revista Brasileira de Avaliação
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Revista Brasileira de Avaliação
Relato de experiência

Histórico e monitoramento do Programa Mais Infância Ceará: Relato de experiência

Onélia Maria Moreira Leite de Santana, Luiz Vinicius de Alcantara Sousa, Laecia Gretha Amorim Gomes, Maria Dagmar de Andrade Soares, José Antonio Fernandes Macedo, Marcia Maria Tavares Machado, Fernando Adami

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Resumo

No âmbito das políticas públicas para a primeira infância, têm-se instituído programas cujo objetivo é melhorar a qualidade de vida das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, visando assegurar uma melhor atenção às crianças nos primeiros anos de vida. O programa Mais Infância Ceará possui uma abordagem e coordenação intersetorial, composta por secretarias do Estado em articulação com diversas políticas setoriais, com uma visão abrangente de todos os direitos da criança, constituindose um instrumento por meio do qual o Estado e os municípios asseguram o atendimento dos direitos da criança. Este relato de experiência tem o objetivo de descrever como ocorreu a implantação do programa Mais Infância Ceará e como ocorre o monitoramento e as principais inovações desenvolvidas a partir dele. No âmbito da governança e análise de dados, duas plataformas foram desenvolvidas para auxiliar na gestão, divulgação e tomada de decisão, são elas: Big Data Social e Plataforma Mais Infância

Palavras-chave

Avaliação. Primeira infância. Criança. Programas e serviços.

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Submetido em:
10/05/2022

Aceito em:
05/07/2022

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