DANÇA COMO CONTEÚDO ESCOLAR DA EDUCAÇÃO FÍSICA DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19
Willem de Almeida Bacelar; Ronédia Monteiro Bosque; Marcela Fabiani Silva Dias; Alisson Vieira Costa
Resumo
Durante a pandemia de COVID-19 professores de Educação Física se reinventaram para ensinar dança. O presente artigo objetivou: Analisar como o conteúdo dança foi desenvolvido nas aulas de educação física escolar durante o ensino remoto. Realizou-se uma pesquisa de campo do tipo descritiva com abordagem qualitativa. O instrumento adotado para coleta de dados foi um questionário com perguntas abertas, analisado a partir da técnica de análise de conteúdo de Bardin. Participaram da pesquisa 10 professores da rede estadual e municipal da cidade de Macapá. A pesquisa revelou que o conteúdo dança foi ensinado pelos professores durante as aulas na pandemia e os docentes desenvolveram metodologias com auxílio dos meios de comunicação a fim de melhorar as aulas remotas.
Palavras-chave
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Submitted date:
06/05/2023
Accepted date:
07/10/2023