INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA NA UNIDADE ESCOLAR
Simone Coelho do Nascimento
Resumo
A aprendizagem escolar deve ser compreendida dentro da Escola é nesse espaço que professores adequam suas práticas para que a tarefa de ensinar aconteça, consideremos e nos atentamos para a reflexão que busca qualidade na alfabetização, os índices de leitura e escrita são necessários e estratégia de utilizar diversos recursos como bem de difusão cultural e acesso universal a alfabetização e o letramento se fazem necessário. Partindo desse pressuposto percebemos que o psicopedagogo tem importante papel a desempenhar na escola, processo em que se concilia o saber e os conhecimentos como meio de socialização, esse quando enxergado como importante instrumento pedagógico considera que aprendizagens e desenvolvimentos dos alunos, esse profissional busca que isso aconteça de forma gradual e articulada, abrangendo diferentes tipos de discursos que se produzem com competências e se envolvam dando destaque a valorização, incentivando discussões e respeito do que foi transmitido, abrindo espaço para confronto de ideias e interpretações, se trabalha com experiências na busca de o aluno se tornar importante na escola entre outras instâncias.
Palavras-chave
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Submetido em:
24/01/2022
Revisado em:
27/01/2022
Aceito em:
30/01/2022