Revista Ação Ergonômica
https://app.periodikos.com.br/journal/abergo/article/627d6123a95395097d2ab164
Revista Ação Ergonômica
Artigo de Pesquisa

ESTUDO EXPLORATÓRIO DOS EFEITOS DE FLEXIBILIDADE DE INTERAÇÃO NA APRENDIZAGEM A PARTIR DE DEMONSTRAÇÕES ANIMADAS

N/A

José Marconi Bezerra de Souza

Downloads: 0
Views: 480

Resumo

Este estudo examina os efeitos de duas interfaces com controles de andamento da animação diferentes (flexível e restrita) na aprendizagem de tarefas usando programas de computador. Diferenças significativas foram detectadas: usuários com restrições aprenderam melhor um determinado passo, enquanto os outros fizeram uso intenso mas não necessariamente produtivo da flexibilidade.

Abstract

This study explores how highly flexible and restrictive interfaces (varying in terms of animation pacing controls) affect learning software-based tasks. Though few, significant differences were detected: restricted users learned a certain step more efficiently, in contrast their counterparts made an extremely intense, but not necessarily productive, use of flexibility.

Keywords

interaction, instructions and animation
627d6123a95395097d2ab164 abergo Articles
Links & Downloads

R. Ação Ergon.

Share this page
Page Sections