As dificuldades promovem a criatividade – Agradecimento público
Élia de Sousa Alves
Resumo
O presente ensaio visa reconhecer a capacidade criativa da comunidade de aprendizagem na resolução do problema pandémico que assolou todo o mundo por parte das mães, dos pais, das alunas, dos alunos, das professoras, dos professores e instituições públicas e privadas num contexto específico, mas que acreditamos que possam existir semelhanças noutras partes do mundo. Num contexto pandémico provocado pelo COVID-19, emergiu uma comunidade de aprendizagem que se uniu para ultrapassar as dificuldades que se sentiam e, de forma criativa, transformaram-se as fragilidades em novas aprendizagens dando lugar à aprendizagem ao longo da vida, uma vez que todas e todos tiveram a oportunidade de aceder a novas aprendizagens
Palavras-chave
Referências
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Submetido em:
13/03/2021
Revisado em:
12/07/2021
Aceito em:
09/08/2021
Publicado em:
12/09/2021