Educação física escolar em tempos de pandemia da COVID-19: a participação dos alunos de ensino médio no ensino remoto
Carolina Goulart Coelho, Fátima Vieira da Fonseca Xavier, Adriane Cristina Guimarães Marques
Resumo
O ano de 2020 está sendo marcado pela pandemia do covid-19, esta nova doença que assola o mundo, reivindicando milhões de vidas. O isolamento social como medida sanitária implementada em todo o Brasil fez com que as unidades públicas e privadas de ensino, do ensino fundamental ao superior, adotassem a modalidade de ensino remoto e, para isso, o uso de tecnologias educacionais era necessário e obrigatório. Nesse contexto, este estudo apresenta sua relevância ao refletir sobre as diferenças tecnológicas e desigualdades em nosso país. Este estudo tem como objetivo analisar a participação dos alunos em aulas de educação física remota e identificar o número de alunos que acessam as atividades propostas nas aulas. O estudo tem abordagem mista e foi realizado em uma escola estadual localizada na cidade de São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.
Palavras-chave
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Submitted date:
09/07/2020
Accepted date:
10/14/2020