COMPREENSÃO DA FISIOTERAPIA FORENSE NA VISÃO DE DISCENTES DE UM CURSO DE GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA
Vanda Cristina Galvão Perreira & Jheynnifer Kheroenn Faot
Resumo
O presente artigo tem como objetivo principal avaliar o nível de compreensão de alunos de um Curso de Graduação em Fisioterapia sobre a área da Fisioterapia Forense, através de um questionário semiestruturado disponibilizado via Google Forms, com perguntas específicas sobre a escolha para cursar a disciplina de Inovações em Fisioterapia, que seria focada no tema Fisioterapia Forense, na Universidade Federal do Paraná (UFPR), e o nível de conhecimento sobre a atuação do Fisioterapeuta na referida área. Os dados foram obtidos pela análise dos resultados do formulário, através de gráficos e tabelas. Conclui-se que há necessidade dos docentes abordarem o assunto com maior frequência, com o intuito de melhorar não só a visão da Fisioterapia Forense, mas também de melhorar a abordagem do ensino, ainda na graduação, referente ao tema.
Palavras-chave
Referências
- COFFITO – Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Resolução nº. 466, de 20 de maio de 2016. Disponível em: https://www.coffito.gov.br/nsite/?p=5023.
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- DUARTE, C. S, MAIA, L. F. S. Atribuições do fisioterapeuta forense trabalhista: um novo campo de atuação profissional. Revista CIF Brasil , v. 6, p. 34-42, 2016.
- LUCAS, Ricardo Wallace das Chagas. Atuação Fisioterapêutica na Justiça Estatal e Privada . Florianópolis, SC: Gráfica e Editora Rocha, 2016.
Submetido em:
31/07/2024
Revisado em:
08/08/2024
Aceito em:
12/08/2024