social meeting scientific journal
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Inclusão

A criança em situação de vulnerabilidade social familiar.

Este artigo tem por objetivo analisar a exclusão social como problema social, influenciado no acesso dos direitos a educação da criança. Através deste estudo busca-se, identificar e compreender as situações que levam a desistência da escola. Partiu-se da visão de Philippe Aries sobre o sentimento da infância; a educação como libertação de Paulo Freire e a questão social abordada por Marilda Iamamoto e Maria Carmelita Yazbek. Assim, será analisada a prática profissional do Assistente social diante da criança em situação de vulnerabilidade social, como resultado entende-se que a criança abandona a escola por necessidade de trabalhar para gerar renda familiar, tornando-a vulnerável social e economicamente.

Exclusão 1; Criança 2; Vulnerabilidade 3; Social 4.
This article aims to analyze social exclusion as a social problem, influenced by the access of children's education rights. This study seeks to identify and understand the situations that lead to dropping out of school. It started from Philippe Aries' view of childhood feeling; education as liberation of Paulo Freire and the social issue addressed by Marilda Iamamoto and Maria Carmelita Yazbek. Thus, the professional practice of the social worker in relation to the child in a situation of social vulnerability will be analyzed, as a result it is understood that the child leaves school due to the need to work to generate family income, making him / her socially and economically vulnerable.
Exclusion 1; Child 2; Vulnerability 3; Social 4.
Este artículo tiene como objetivo analizar la exclusión social como un problema social, influenciado por el acceso a los derechos educativos de los niños. Este estudio busca identificar y comprender las situaciones que conducen al abandono escolar. Comenzó desde la visión de Philippe Aries del sentimiento de la infancia; La educación como liberación de Paulo Freire y el tema social abordado por Marilda Iamamoto y Maria Carmelita Yazbek. Por lo tanto, se analizará la práctica profesional del trabajador social en relación con el niño en una situación de vulnerabilidad social, como resultado se entiende que el niño abandona la escuela debido a la necesidad de trabajar para generar ingresos familiares, lo que lo hace social y económicamente vulnerable.
  Exclusión 1; Niño 2; Vulnerabilidad 3; Social 4.

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Submetido em:
08/05/2020

Revisado em:
19/06/2020

Aceito em:
26/06/2020

Publicado em:
28/07/2020

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