AUTODECLARAÇÃO VS. HETEROIDENTIFICAÇÃO: análise crítica da transição entre o método de autodeclaração racial para a heteroidentificação na Universidade Federal do Piauí como meio de efetivação da política de ações afirmativas
José Guilherme Campos Teles, Agnes Regina Aguiar Passos, Cecília Maria Resende Gonçalves de Carvalho.
Resumo
A pesquisa em destaque se inscreve no contexto do Projeto “Balcão acadêmico e social”, construído pelo Programa de Educação Tutorial (PET) do PET Integração que envolve os cursos de Pedagogia, Direito, Nutrição, Serviço Social e Ciência da Computação na Universidade Federal do Piauí, Campus Ministro Petrônio Portela. Assim, o projeto Balcão Acadêmico tem por objetivo principal auxiliar o ingresso e a permanência dos alunos, buscando amenizar a desigualdade educacional no contexto do Campus supracitado. Desse modo, desde a matrícula, os alunos inseridos no projeto já iniciam as atividades de orientação buscando garantir a efetivação da inscrição dos aprovados no processo seletivo do SISU no campus de Teresina.
Palavras-chave
Referências
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Submetido em:
13/08/2019
Revisado em:
14/08/2019
Aceito em:
28/08/2019